Lituana conquista cinturão do Invicta FC

A luta foi uma das mais sangrentas da história do evento

| /Invicta FCJulija Stoliarenko
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Domingo foi Dia Internacional da Mulher, e os dois dias que o precederam honraram o lugar de destaque das mulheres no MMA. Se no sábado Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk fizeram a melhor luta do UFC 248, na sexta-feira o Invicta FC, evento que destaca exclusivamente combates entre mulheres, teve talvez o duelo mais sangrento de sua história. A lituana Julija Stoliarenko se sagrou campeã do peso-galo ao derrotar a americana Lisa Verzosa por decisão dividida dos juízes, em Kansas City, EUA. Informações do site globoEsportes.com

O evento foi o primeiro da organização a adotar a pontuação aberta, com os placares anunciados ao final de cada round. Se isso influenciou a atuação das duas lutadoras, não ficou claro, mas ambas lutaram com intensidade que só cresceu durante o combate. Logo no início, Stoliarenko acertou um chute alto, mas recebeu uma direita potente de Verzosa que a levou a knockdown e quebrou seu nariz. Ainda assim, a lituana tentou duas finalizações e levou o round. No terceiro assalto, Stoliarenko revidou e abriu cortes no rosto da americana com cotoveladas. A partir daí, as duas ficaram com o rosto ensanguentado até o final.

Verzosa pontuou repetidamente com a mão direita no último round e fez o protetor bucal de Stoliarenko sair da boca algumas vezes. Ainda assim, não foi suficiente para convencer dois dos três juízes de que ela tinha feito o suficiente para vencer. Um juiz marcou 49-46 para a americana, e os outros dois pontuaram 48-46 e 49-46 para Stoliarenko. Ela é a primeira campeã peso-galo do Invicta FC desde que Sarah Kaufman vagou o cinturão em maio de 2019.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES