Messi recebeu, nesta terça-feira (18), a Chuteira de Ouro, prêmio para o artilheiro da Europa, pela temporada de 2017/18. Essa é a quinta vez que Messi conquista o troféu. Durante a cerimônia, o craque do Barcelona falou sobre sua vitoriosa carreira, analisou seu momento atual e o futuro rival na Liga dos Campeões, o Lyon.
"Não esperava que tudo isso acontecesse comigo quando comecei. Meu sonho era ser profissional e triunfar. Amo o futebol, mas nunca imaginei tanto. Isso é fruto do meu trabalho, do esforço. Tenho ao meu lado os melhores do mundo em suas posições e estou na melhor equipe do mundo. Assim é mais fácil conseguir os objetivos, assim como outros também conseguiram", disse Messi.
Questionado sobre o próximo compromisso da equipe catalã nas oitavas da Champions, Messi afirmou que o Barcelona não terá vida fácil.
"Vai ser complicado como todas as partidas da Champions. Podemos dizer que não era o nome mais forte, mas se você olhar os jogadores, fica complicado. Até fevereiro falta muito, mas vai ser um duelo difícil. Não temos apenas Umtiti para nos informar sobre a equipe, temos muitos franceses no elenco, além de Malcom (que jogou na França) e o corpo técnico que sempre nos informam bem ", analisou.
O craque argentino também comentou sobre seu atual momento na carreira: "Graças a Deus me encontro muito bem na parte física. Os anos vão passando e a gente tenta se cuidar. Agora mais, porque as partidas são cada vez mais contínuas. Temos pouco tempo de descanso e gosto de trabalhar para que continue assim",