Liga italiana muda protocolo por inúmeros casos de coronavírus

Time de Gênova tem 14 pessoas contaminadas, entre atletas e funcionários

Genoa registra 14 resultados positivos para coronavírus entre jogadores e funcionários | Franco Romano / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partida entre Genoa e Torino, pela terceira rodada do CampeoInformações do site GloboEsportes.comnato Italiano, foi adiada devido aos 14 casos de Covid-19 na equipe de Gênova, informou a Lega Série A nesta quinta-feira. O jogo estava marcado para o próximo sábado, dia 3 de outubro. Informações do site GloboEsportes.com

Genoa registra 14 resultados positivos para coronavírus entre jogadores e funcionários

O Genoa, que já tinha dois atletas contaminados antes do jogo com o Napoli (o goleiro Mattia Perin e o meia Lasse Schone), realizou testes na segunda-feira e revelou que mais 12 pessoas, entre jogadores e funcionários, deram positivo.

Por conta do caso, o Conselho Extraordinário da Lega Serie A aprovou a aplicação dos protocolos da Uefa no Campeonato Italiano.

Agora, os clubes estão autorizados a pedir uma vez o adiamento da partida, desde que tenham pelo menos 10 casos positivos na mesma semana. Em casos posteriores, a equipe deverá entrar em campo se tiver ao menos 13 jogadores disponíveis (incluindo o goleiro). Se ainda não puder participar, perderá por WO.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES