Atacante Liedson fala de seu problema no joelho em volta ao Fla

“Sei que falam muito pela minha idade e pelas recentes cirurgias, mas estou bem. Não tem essa de ”bichado“ disse o atacante

Atacante Liedson veste camisa rubro-negra em seu retorno ao Flamengo, nesta terça | Pedro Ivo Almeida/UOL
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após quase uma semana de muita expectativa, Liedson finalmente foi apresentado no Flamengo nesta terça-feira. O jogador, que assinou contrato até o fim de 2013, concedeu entrevista coletiva após uma leve avaliação física e falou das expectativas para o retorno ao rubro-negro - a primeira passagem foi em 2002. Entre inúmeros questionamentos sobre sua forma física, o atacante de 34 anos rechaçou os problemas no joelho que já passou por três cirurgias e assegurou ainda ter muito "gás para queimar" no time da Gávea.

"Sei que falam muito pela minha idade e pelas recentes cirurgias, mas estou bem. Não tem essa de "bichado". Estou me sentindo muito bem fisicamente e não tenho qualquer restrição no joelho. É claro que as coisas mudam, o tempo passa e o condicionamento não é o mesmo de dez anos atrás [primeira passagem], mas ainda posso render muito. Tenho muito gás para queimar e ajudar o Flamengo", avaliou o jogador, que mostrou disposição para estrear já no próximo fim de semana.

"Quero muito voltar a jogar e, se puder, já estarei em campo neste fim de semana. Já vinha jogando no Corinthians e só fiquei uma semana de fora. Sei que ainda dependo de algumas coisas, mas quero poder ajudar logo", ressaltou Liedson.

Inspiração na fase corintiana e número 31

Empolgado com a mudanças de clube, Liedson admitiu uma motivação extra por voltar ao clube que já defendeu. No entanto, ele reconheceu que precisa dar a volta por cima nesta temporada após atuações não muito boas com a camisa do Corinthians. E a inspiração vem do mesmo time paulista. Após um início irregular em 2011, ele se recuperou e marcou 23 gols. O atacante espera repetir a recuperação que teve na última temporada.

"Ano passado, quando cheguei em São Paulo, também não estive bem. Estava cansado de 2010 e demorei para me adaptar. Depois, consegui me recuperar e fazer muitos gols. Esse ano ainda não repeti isso, mas espero que também tenha uma recuperação assim e faça ainda mais gols pelo Flamengo. Vontade não falta. Estou muito motivado com essa volta ao clube. Quero ser aquele Liedson de antigamente", revelou o jogador.

E outra inspiração para voltar a brilhar é o número que vestirá no rubro-negro. Liedson escolheu a camisa 31, a mesma que brilhou e sua melhor fase na carreira, no Sporting-POR.

"O Zinho [diretor] me deu várias opções de camisas que estavam vagas e resolvi escolher a 31. Foi um número que me marcou muito no Sporting, que fiz muitos gols, e espero repetir aqui. Serve também de inspiração", salientou.

Ainda sem cumprir a programação normal do elenco, Liedson ficará no Rio de Janeiro, enquanto os outros jogadores viajam na tarde desta terça para Florianópolis, onde o Flamengo encara o Figueirense na quarta. O atacante fará um trabalho específico no Ninho do Urubu e só se juntará aos outros jogadores na quinta. A tendência é que ele fique à disposição de Dorival Júnior para o jogo de sábado, contra o Náutico, em Volta Redonda.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES