SEÇÕES

Libertadores: final entre brasileiros garante mais uma vaga direta e aquece briga pelo G-7

Além da final da Libertadores, Palmeiras e Flamengo também disputam o título do Campeonato Brasileiro e estão na primeira e segunda posição, respectivamente

Bahia e Fluminense são respectivamente quinto e sexto colocados da Série A | Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Siga-nos no

Não foram apenas os torcedores do Flamengo e do Palmeiras que comemoraram a final brasileira na Libertadores deste ano. Quem está na disputa por uma vaga na próxima edição da competição continental via Campeonato Brasileiro também teve motivos para ficar feliz, já que a decisão verde e amarela encaminha mais uma vaga direta e impacta o G-7 da Série A.

Além da final da Libertadores, Palmeiras e Flamengo também disputam o título do Campeonato Brasileiro, ocupando a primeira e segunda posição, respectivamente. No atual cenário, a Série A passa a oferecer mais uma vaga direta (o G-4 passa a ser G-5) e uma para a fase prévia (o G-6 passa a ser G-7) da competição continental.

Atualmente, o G-4 do Campeonato Brasileiro é formado por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Mirassol. Logo depois, de olho na abertura da quinta vaga direta, estão Bahia, Fluminense e Botafogo. Vasco e São Paulo, mais distantes, também permanecem na disputa.

TABELA DO BRASILEIRÃO

A tabela de classificação da Série A indica que a nova vaga para o G-5 está bem encaminhada, já que só não será aberta se o campeão da Libertadores 2025 terminar o Brasileiro fora do G-4. Atualmente, o Palmeiras tem 13 pontos de vantagem sobre o Bahia, quinto colocado, enquanto o Flamengo possui 12 pontos a mais que o Tricolor.

Imagem: Reprodução/ge

No caso do G-7, o Palmeiras tem 15 pontos a mais que o Botafogo, primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores. O Flamengo tem 14 de folga para o rival carioca.

COPA DO BRASIL

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro ainda pode oferecer mais uma vaga direta e impactar o G-8, dependendo do campeão da Copa do Brasil. Cruzeiro e Fluminense, que atualmente estão no G-6 da Série A, também disputam o título do mata-mata e podem aumentar o número de vagas via competição por pontos corridos. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também