Tendo vencido as quatro últimas edições da famosa Copa Libertadores da América, sendo três delas com finais entre 2 times do país, o futebol do Brasil figura na competição de 2023 com destaque sendo um enorme favoritismo econômico.
Conforme o "Transfermarkt", site especializado na cobertura do Mercado da Bola no âmbito internacional, os 7 times que representam o país que tem mandado no cenário sul-americano encontram-se dispostos entre os 9 elencos mais caros da fase de grupos do torneio, que começa nesta terça.
O curioso é que três primeiros colocados no referido ranking são brasileiros. Para alegria Rubro-Negra, o Flamengo, atual campeão, entra em campo na luta pelo título com um elenco de jogadores avaliado em R$ 900 milhões. O clube é o mais valiosos entre os 32 que buscam o posto de melhor da América do Sul.
Logo atrás, Palmeiras e Atlético-MG, também responsáveis por campanhas expressivas ao longo das últimas temporadas, têm elencos cujo valor de mercado ultrapassa R$ 550,3 milhões.
A lista traz ainda Corinthians, Athletico-PR, Fluminense e Internacional, as outras equipes que têm a missão de manter a hegemonia brasileira na Libertadores. Eles também aparecem entre os times com grande poder econômico neste torneio. E não menos importante, vem o Fortaleza, oitavo representante do país, que acabou sendo eliminado ainda nas fases preliminares.
Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas