Desde a chegada ao PSG, Sergio Ramos sofre com uma sequência de lesões. Após ficar quatro meses longe dos gramados, o zagueiro estreou com a nova equipe somente em novembro.
Segundo o jornal francês Le Parisien, a sequência de lesões do espanhol podem fazer com que Sergio Ramos encerre sua carreira.O zagueiro desembarcou em Paris em julho de 2021, e de lá para cá o jogador soma apenas 5 jogos e 1 gol marcado. Em entrevista ao Le Parisien, Jean-Marcel Ferret, que foi médico da seleção francesa, classifica a lesão de Ramos como "a velha síndrome do sóleo".
"São lesões muito irritantes porque sua evolução nunca pode ser prevista. com a configuração do sóleo. Sem entrar em detalhes anatômicos, devemos considerar que o envelhecimento do músculo e os golpes recebidos por Ramos durante sua carreira após 19 temporadas ao mais alto nível enfraqueceram suas panturrilhas"
Ele acrescenta que os tecidos perdem a flexibilidade gradualmente e isso os torna mais frágeis e pondera que após vários meses com trabalhos de reabilitação da panturrilha esquerda de Sergio Ramos, a musculatura da outra perna pode ter se enfraquecido.
Para finalizar, o médico considera "quase impossível" que o zagueiro esteja em campo na partida frente ao Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League.