O meia Andrés Iniesta deverá desfalcar o Barcelona por cerca de três semanas devido à nova ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. A informação foi fornecida pelo Departamento Médico do clube catalão através de um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
Iniesta se machucou durante o primeiro tempo do empate em 2 a 2 de quarta-feira com o Real Madrid, que classificou o Barça para as semifinais da Copa do Rei, e teve que ser substituído pelo atacante Pedro Rodríguez.
Trata-se da terceira lesão do meia nos dois últimos meses e o 11º problema físico no mesmo músculo que sofreram atletas da equipe catalã desde o início de temporada.
Iniesta é o que vem sendo mais prejudicado pelas contusões desde o ano passado, já que em setembro se machucou em um jogo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, e desfalcou o time do técnico Josep Guardiola por um mês devido ao mesmo problema de agora.
O atleta de 27 anos também ficou afastado dos gramados por oito dias, em novembro, por um problema muscular na perna esquerda e duas semanas, em dezembro, por outra ruptura no bíceps femoral.