Lesão de Seedorf é séria, e meia está fora de jogo com o Palmeiras

O Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2013

Avalie a matéria:
|

O pior se confirmou. Uma ressonância magnética realizada ontem confirmou que a lesão muscular sofrida por Seedorf na perna direita, ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO, no último sábado, é séria, e o holandês não terá condições de enfrentar o Palmeiras, domingo, em Araraquara. O Botafogo vem de três vitórias consecutivas e ocupa a sexta colocação, com cinco pontos. Já o time paulista, que perdeu para o Internacional por 2 a 1 no fim de semana, está em 18º, com 32 pontos.

O Departamento Médico do Botafogo não deu maiores detalhes sobre a lesão. Informou apenas que um novo exame será realizado na próxima semana e só então se saberá quanto tempo Seedorf ficará longe do time.

No sábado, logo após se machucar, o holandês deixou o campo chorando. Não pela dor, mas por saber que desfalcaria o time num momento decisivo. O Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2013, apesar de estar a oito pontos do São Paulo, hoje o quarto colocado na tabela.

Logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, Seedorf, que marcou o primeiro gol, disse que a temporada, inciada em 2011 no Milan, era uma das mais puxadas de sua longa carreira. Até agora, ele já atuou em 51 partidas, sendo 21 pelo Botafogo. Na temporada 2010/2011, o meia jogou 39 partidas. Nas últimas dez temporadas, o máximo que Seedorf jogou foram 47 jogos em 2005/2006, quando tinha 30 anos.

Depois de dois dias de folga, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a montar hoje o time que enfrentará o Palmeiras. Para a vaga de Seedorf, o mais provável é que entre Fellype Gabriel, que formaria o meio-campo com Gabriel, Renato, Andrezinho e Lodeiro, com Bruno Mendes ficando mais à frente. Elkeson, que ficou no banco contra o Atlético-GO, também poderá reaparecer no time titular. Neste caso, Fellype Gabriel ficaria como opção.

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, virou prioridade no Botafogo. Na próxima semana, o presidente Maurício Assumpção deverá se encontrar com o argentino Gustavo Arribas, que cuida dos interesses de Bruno Mendes, cujos direitos econômicos pertencem a um grupo de investimento inglês. O dirigente alvinegro pretende apresentar uma proposta para comprar o atacante e, para isso, conta com a participação de empresários que torcem para o Botafogo.

Bruno Mendes, que foi revelado pelo Guarani, está emprestado ao Botafogo até dezembro de 2013. Seu passe está vinculado ao Macaé, com quem tem contrato até 2017. Se o jogador for vendido até o fim do ano que vem, o alvinegro receberá 25% do valor da transação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES