SEÇÕES

Lenda da luta livre morre menos de um mês após fazer confronto de despedida aos fãs

Terry Michael Brunk, mais conhecido pelo seu nome de ringue Sabu, venceu sua última luta em 18 de abril

Lenda da luta livre morre menos de um mês após fazer confronto de despedida aos fãs | Foto: Reprodução/YouTube
Siga-nos no

O astro da luta livre Terry Michael Brunk, conhecido no ringue como Sabu, morreu aos 60 anos neste domingo (11), conforme anunciado pela All Elite Wrestling, uma das maiores organizações de luta livre do mundo. A notícia também foi divulgada pelo site norte-americano TMZ.

"A AEW e o mundo do wrestling lamentam a morte de Sabu. De batalhas de arame farpado a momentos inesquecíveis de alto risco, Sabu dedicou tudo ao wrestling profissional", disse o comunicado publicado nas redes sociais. "Nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e seus fãs". 

CARREIRA

O lutador norte-americano iniciou sua carreira no wrestling no início da década de 1980, ainda com pouco mais de 20 anos, sendo treinado por seu tio, Edward 'The Sheik' Farhat. Sua grande chance veio em 1991, quando conquistou fama na Frontier Martial-Arts Wrestling (uma federação de luta livre japonesa conhecida pelo estilo hardcore), onde sofreu cicatrizes nos braços e no tronco, que se tornaram sua marca registrada.

Ele também teve passagens na Extreme Championship Wrestling, na World Championship Wrestling e, de 2006 a 2007, na WWE, a maior organizadora de luta livre no mundo. 

Sabu participou de algumas lutas nos últimos anos; em 18 de abril, poucas semanas antes de sua morte, enfrentou e derrotou Joey Janela em um combate que marcou sua aposentadoria do esporte.

Nas redes sociais, os fãs inundaram os posts mais recentes do astro com homenagens e agradecimentos. Até o momento, a causa da morte de Sabu não foi revelada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também