O ex-campeão de Wimbledon Boris Becker, hoje com 54 anos, foi preso depois de ser condenado a dois anos e meio. Ele chegou a esconder 2,5 milhões de libras em ativos e empréstimos, pois queria evitar o pagamento de dívidas.
Becker foi condenado no início do mês de abril. O ex-tenista recebeu condenação por quatro acusações sob a Lei de Insolvência do Reino Unido. Ela já havia sido inocentado de outras 20 acusações, entre elas nove referente ao fato de não entregar seus troféus e medalhas no tênis, incluindo duas de Wimbledon.
Violação das leis
Com seis títulos de Grand Slam, negou ter violado as leis de insolvência depois de declarar falência em 2017, quando devia quase 50 milhões de libras a credores, segundo a BBC.
Ele foi julgado culpado por transferir dinheiro para sua ex-mulher Barbara e para sua esposa. Atualmente separado, ele, após a falência em 2017.
Boris Becker e sua história
Boris Becker é uma lenda do esporte. Ex-tenista alemão que chegou a ser número #1 do mundo.Por seis vezes, foi campeão de Grand Slam e medalhista de ouro olímpico em 1992, jogando em dupla com Michael Stich. Foi ainda vice-campeão em quatro outros torneios do Grand Slam. Veja dez lançe incríveis dele!