Com a ajuda de um estabilizador, Lais Souza fica de pé. Há mais de um ano a ex-ginasta e ex-esquiadora utiliza o aparelho na fisioterapia, mas desta vez ela subiu em uma cama elástica e sentiu seu corpo pular novamente. Na companhia de um gato, ela brincou no exercício e fez um post de agradecimento nas redes sociais. Informações do site GloboEsportes.com
- Já sentiu uma gratidão imensa por estar de pé hoje? - postou Lais.
A ex-atleta de 31 anos brincou com o exercício. Como se estivesse dançando com os pulos ritmados, cantou "vai sacudir, vai abalar", hit da banda Cheiro de Amor.
Tetraplégica desde o acidente de esqui às vésperas da Olimpíada de Inverno de 2014 quando havia se classificado para o esqui aéreo, Lais Souza celebra cada conquista em seu tratamento. Ela tem mobilidade do pescoço para cima e também dos ombros, conseguindo se apoiar para ficar sentada. Recuperou alguns movimentos do tronco no ano passado que lhe permitiram sonhar com uma nova cadeira mecânica para conquistar maior autonomia em seu dia a dia.
Lais Souza divulga seu tratamento na fisioterapia como forma de inspirar pessoas que passam por situação semelhantes à dela. Voltar a andar é um sonho que Lais Souza nunca abandonou, diz que mantém a esperança sem se iludir.
Ginasta desde criança, Lais Souza conquistou medalhas em Jogos Pan-Americanos e etapas da Copa do Mundo. Ela disputou as Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008. Só não foi a Londres 2012 por conta de uma lesão de última hora na mão. Depois de deixar a ginástica, Lais se aventurou no esqui aéreo e com apenas um ano de treinamento já conseguiu a vaga nos Jogos de Inverno de Sochi 2014, mas o acidente dias antes da competição acabou com a trajetória olímpica dela.