O Los Angeles FC é o novo integrante do Grupo D do Mundial de Clubes. Em um jogo emocionante na madrugada deste domingo (01), a equipe norte-americana venceu o América-MEX por 2 a 1, de virada, e garantiu sua vaga na fase de grupos do torneio. A partida, válida pelo play-in, foi disputada no BMO Stadium, nos Estados Unidos.
O América saiu na frente aos 18 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti de Brian Rodríguez. A resposta do LAFC veio nos acréscimos, com gol de cabeça do brasileiro Igor Jesus, ex-Flamengo. Na prorrogação, Bouanga marcou o gol da virada com um belo chute de fora da área, selando a classificação dos donos da casa.
Grupo definido
Com a vitória, o LAFC ocupa a vaga que seria do León-MEX, impedido de disputar o torneio por pertencer ao mesmo grupo empresarial do Pachuca, já classificado. Agora, os norte-americanos entram no grupo do Flamengo, que também conta com o Chelsea (Inglaterra) e o Espérance (Tunísia).
O Mundial de Clubes começa no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. A estreia do Flamengo está marcada para o dia 16, contra o Espérance. Já o confronto contra o LAFC está previsto para a terceira rodada da fase de grupos.