O atacante Alan Kardec já tem data definida para começar sua história no São Paulo: segunda-feira, 12 de maio. Será nesse dia que o jogador fará seu primeiro treino com os novos companheiros, no CT da Barra Funda - vizinho ao do Palmeiras.
A apresentação do atacante à imprensa está marcada para o dia seguinte, terça-feira, no mesmo local. A princípio não haverá um grande evento, além da tradicional entrega de camisa seguida da entrevista coletiva.
O Benfica, que detinha os direitos de Kardec, enviou nesta quinta-feira o documento assinado, oficializando a transferência. Era o único que faltava para o jogador ser liberado para iniciar os treinamentos no Tricolor.
Apesar do início dos trabalhos no novo clube, o atacante só poderá atuar a partir do dia 14 de julho, após a Copa do Mundo, por se tratar de uma transferência internacional. Ele assinou contrato válido por cinco anos.
Alan Kardec foi contratado por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) do Benfica. Ele estava emprestado ao Palmeiras, que demorou mais de dois meses para acertar a renovação com o jogador, fato que deixou o atacante e seus representantes irritados. A proposta financeira do Tricolor foi mais vantajosa e pesou na decisão do atacante. A negociação causou uma troca de farpas e provocações públicas entre as diretorias dos dois clubes.