A pedido de Cristiano Ronaldo, seu principal reforço para a próxima temporada, a Juventus está disposta a oferecer cerca de 50 milhões de euros (R$ 225 milhões) para ter o lateral Marcelo. O português e o brasileiro cultivaram boa relação dentro e fora dos gramados durante as nove temporadas em que CR7 pasou no Real Madrid, do qual se despediu nesta terça-feira.
A informação é da TV italiana "Sportitalia", que cita a idade do lateral (30 anos) e sua elevada ficha de 11 milhões de euros (quase R$ 50 milhões, dados ao jogador além do salário) como argumentos favoráveis ao clube italiano.
Segundo a rede italiana, Cristiano colocou o nome de Marcelo sobre a mesa da diretoria juventina como substituto do também brasileiro Alex Sandro, que tem propostas do Paris Saint-Germain, do Chelsea e do Manchester United. A Juventus ofereceu renovação de contrato e aumento salarial para o jogador, que ainda não assinou os termos.
Nesta quinta-feira, Marcelo se despediu do amigo pelo Instagram e destacou que "chegou a hora de dizer até logo". O lateral não fez menção a qualquer próximo encontro, mas intrigou internautas ao escrever que "já já estamos juntos de novo".