A Juventus segue muito forte em busca do oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, a equipe não tomou conhecimento da Fiorentina e atropelou por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados Bentancur, Chiellini e Cristiano Ronaldo em cobrança de pênalti. Foi o décimo gol do atacante português em 14 jogos com a camisa da Velha Senhora no Calcio. Antes dele, o único jogador que havia estufado as redes dez vezes em sua primeira temporada pelo clube, mas após 14 jogos, foi John Charles na temporada 1957/58.
TABELA
Com a vitória tranquila fora de casa neste sábado, a Juventus soma 40 pontos em 14 jogos do Campeonato Italiano. O segundo colocado é o Napoli, que tem 29 pontos na tabela. O próximo desafio da Velha Senhora no Calcio será a Internazionale no dia 7, em Turim. A Fiorentina, com 18 pontos, está na nona posição na competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Fora de casa, a Juventus não teve facilidade nos primeiros minutos da partida. A Fiorentina partiu para o ataque, buscou o primeiro gol e até perdeu boas chances. Com o passar do tempo, bem organizada em campo, a Velha Senhora foi ganhando espaço e gostando da partida. Até que aos 36, Bentancur entrou pelo meio, abriu espaço e bateu no cantinho para abrir o placar e correr para o abraço.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no placar, a Juventus foi muito mais time no segundo tempo. Mandou nas ações, atacou, fechou espaços, saiu em bons contra-ataques e não deu chances de reação para a Fiorentina. O segundo gol saiu aos 24 minutos, quando Chiellini apareceu livre na área, acertou um voleio meio sem querer, o goleiro Lafont não defendeu, e a bola entrou. Pouco depois, pênalti para a Velha Senhora. Cristiano Ronaldo pegou a bola, soltou a bomba na cobrança e fechou a conta.
IMBATÍVEL
Com 13 vitórias e um empate no Campeonato Italiano, a Juventus é a única equipe invicta na competição. Caminha a passos largos para o oitavo título consecutivo. Além disso, nas cinco principais ligas do Velho Continente, a Velha Senhora é a única que não perdeu um jogo sequer fora de casa em 2018. Um feito que comprova a força dos comandados de Massimiliano Allegri.