Juventude e Internacional se enfrentam novamente às 16h deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Juventude tem a vantagem de poder empatar para garantir sua vaga nas oitavas de final, após vencer por 2 a 1 no Beira-Rio na última quarta-feira.
O Internacional, por sua vez, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória colorada por um gol leva a decisão para os pênaltis. Em busca de manter seu domínio recente sobre os times da capital, o Juventude, após derrotar o Internacional, venceu anteriormente o Grêmio por 3 a 0 e agora busca outro resultado positivo para confirmar sua classificação.
O Internacional enfrenta uma crise após a derrota em casa. Eduardo Coudet foi demitido, e a direção do clube está em busca de um substituto para o treinador argentino. Curiosamente, Roger Machado é um dos nomes sendo avaliados nos bastidores do Beira-Rio.
VEJA COMO FOI O 1º JOGO
ONDE ASSISTIR
- Transmissão: Amazon Prime.
Escalações prováveis
Juventude - técnico: Roger Machado
Para o jogo de volta, Roger Machado deve manter a base da equipe que venceu por 2 a 1 no Beira-Rio, com a única mudança defensiva sendo a entrada de Lucas Freitas no lugar de Abner. O centroavante Gilberto, autor de dois gols nos últimos jogos, é a aposta principal para garantir a classificação.
Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.
Quem está fora: Edson Carioca, Marcelinho, Danilo Boza e Zé Marcos (lesionados).
Pendurados: Jadson, Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Alan Ruschel.
Inter - técnico: Pablo Fernandez (interino)
O interino Pablo Fernandez, técnico do time sub-20, teve a difícil tarefa de preparar o time titular para decidir seu futuro na Copa do Brasil e superar a crise. A tendência é manter a base, com exceção de Renê, que não treinou devido a uma concussão sofrida no último fim de semana contra o Vasco.
Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
Quem está fora: Renê (protocolo de concussão), Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos), Thiago Maia (edema na coxa esquerda), Ivan (cirurgia no joelho direito), Lucca (aprimora condição física), Rochet (Copa América), Borré (Copa América) e Fabrício (jogou pelo Nova Iguaçu).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
- Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
- Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)