SEÇÕES

Justiça manda prender Douglas Costa por dívida de pensão e atacante fica sem clube

A ordem, assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, prevê prisão de até 30 dias e tem validade de dois anos.

Jogador Douglas Costa durante passagem pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Siga-nos no

Douglas Costa, ex-Grêmio, Fluminense e Seleção Brasileira, teve prisão decretada pela Justiça de Porto Alegre por não pagar pensão alimentícia dos filhos. A dívida chega a R$ 492.965,29, segundo documento.

A ordem, assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, prevê prisão de até 30 dias e tem validade de dois anos. Isso significa que o atleta pode ser detido por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial a qualquer momento.

No mesmo dia, o Sydney FC, da Austrália, anunciou em nota que rescindiu o contrato com o atacante em “comum acordo”, alegando que ele não conseguiu viajar por “questões legais e pessoais” no Brasil.

Reincidência no caso

Essa não é a primeira vez que Douglas enfrenta problemas com a Justiça pelo mesmo motivo. Em 2023, quando atuava pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, ele já havia tido prisão decretada por atraso no pagamento de pensão.

Carreira internacional

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu carreira de destaque na Europa, passando por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, antes de voltar ao Brasil. Aos 34 anos, sua passagem mais recente foi pelo Sydney FC, onde sequer conseguiu atuar regularmente antes da rescisão.

Confira nota do Sydney FC:

"O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália. Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país", disse o clube, em tradução livre.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também