O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, Paulo César Salomão Filho, determinou a interdição do estádio Albertão em razão do confronto entre torcedores no jogo entre River e América - RN, pela Copa do Nordeste, no dia 09 de fevereiro.
Com está decisão liminar, a partida entre River e Flamengo-PI que aconteceria neste sábado (29) no estádio Albertão foi transferida para o estádio Lindolfo Monteiro, localizado na Rua João Cabral, no Centro de Teresina. A data e o horário foram mantidos, neste sábado (29) às 17h.
Em nota a Federação de Futebol do Piauí - FFP, informou que acionará o departamento jurídico para recorrer da decisão e garantir a realização do jogo entre River e Ceará seja no Albertão. A partida é pela Copa do Nordeste e está marcada para o dia 03 de março.
- Confira a nota da FFP
A Federação de Futebol do Piauí informa que recebeu na manhã desta sexta-feira (28) documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informando sobre a decisão liminar de interdição do Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina, local onde o River Atlético Clube vem mandando os seus jogos na temporada 2020.
A denúncia com pedido de suspensão preventiva da praça esportiva veio após o incidente ocorrido no jogo entre River e América-RN, válido pela Copa do Nordeste, realizado no último dia 9 de fevereiro do corrente ano.
A FFP informa que por conta da decisão liminar, o clássico entre River e Flamengo, marcado para às 17h deste sábado (29), no Estádio Albertão, será transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina, na mesma data e horário.
A entidade informa ainda que já acionou o seu setor jurídico para que adote uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Estádio Albertão.
O River anunciou atráves de uma nota na manhã desta sexta-feira (28), que também irá recorrer da decisão para garantir que o jogo contra o Ceará seja no Albertão.
- Confira a nota do River
NOTA OFICIAL - Interdição do Albertão
O River Atlético Clube recebeu nesta sexta-feira (28), a notificação sobre a suspensão preventiva de uso do estádio Albertão, em Teresina, em decorrência da denúncia ofertada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os atos de violência no estádio durante a partida entre River e América-RN, no dia 9 de fevereiro, válida pela Copa do Nordeste.
O clube, através do seu departamento jurídico e em parceria com o departamento jurídico da Federação de Futebol do Piauí, iniciou os procedimentos para a sua defesa e, junto a isso, ingressará com uma liminar para que o estádio seja liberado para a realização de partidas durante o desenrolar do processo judicial. O clube espera que possa exercer o seu direito de mandar a partida contra o Ceará, no dia 3 de março pela Copa do Nordeste, no Albertão.
O River respeita a justiça desportiva bem como a sua importância no esporte, mas entende que não pode prejudicar todos os torcedores riverinos em detrimento de um ato de violência isolado e que teve participação protagonista de torcedores rivais que se uniram para criar tumultos durante a partida do último dia 9.