A boa performance na Copa das Confederações parece mesmo ter aberto as portas do futebol italiano para o retorno de Julio César. Já decidido a não seguir no Queens Park Rangers, o goleiro é o nome da vez para defender o Napoli. O Correire dello Sport, inclusive, estampa em sua edição desta terça-feira que o camisa 12 da seleção brasileira estaria a "um passo" dos Azzurri.
A "Gazzetta dello Sport" informa que o QPR concorda com as condições para a transferência, cabendo agora apenas o acerto do Napoli com Julio. O goleiro brasileiro chegaria em substituição a Morgan de Sanctis, que estaria de mudança para o Roma.
A nota lembra que o elenco do clube napolitano conta com vaga para apenas mais um estrangeiro (sem passaporte comunitário) e, por isso, a direção negocia a saída do atacante argentino Cristian Chávez, atualmente emprestado ao pequeno Almirante Brow, da Argentina.
A possível ida de Julio César para o Napoli poderia melar a transferência de Rafael. A diretoria do Santos ainda trata dos último detalhes para dar como certa a negociação, que deve ser concluída, ou não, nos próximos dias.