Júlio César não poupou críticas ao falar da bola que será utilizada durante a Copa do Mundo da África do Sul. No final da entrevista desta sexta-feira na concentração da Seleção, em Johannesburgo, o camisa 1 detonou a escolha feita pela Fifa e batizada de Jabulani (celebração).
"A bola é horrível, horrorosa. Parece aquelas bolas que você compra no supermercado", disparou o goleiro da Inter de Milão, que já teve contato com as bolas no treino desta sexta-feira na Hoerskool, escola que receberá as atividades brasileiras.
Reclamações sobre a bola já tinham sido feitas pelo lateral Daniel Alves, durante a preparação da equipe em Curitiba. O jogador do Barcelona disse que o material é diferente, mais leve, mas vai dar tempo de se adaptar antes do Mundial.
Júlio César não participou do exaustivo treino até o final. Como disputou a decisão da Liga dos Campeões da Europa no último sábado, ele foi poupado na parte final do treinamento.
O titular absoluto de Dunga fez exercícios ao lado de Doni e Gomes com o preparador de goleiros Wendell Ramalho. O trio foi acompanhado por Taffarel, que será observador da Seleção durante o Mundial.