A Justiça espanhola se pronuncinou e o Tribunal de Barcelona decidiu encaminhar o ex-jogador brasileiro Daniel Alves, de 40 anos, a julgamento pelo crime de agressão sexual. A determinação foi proferida pela Corte nesta terça-feira (14).
Na oportunidade, a Justiça ratificou a ordem emitida pelo instrutor ao término da investigação, estabelecendo a abertura do julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro contra uma jovem na boate Sutton em 30 de dezembro de 2022.
É importante destacar que o despacho do tribunal espanhol assegura que, com base nos depoimentos da vítima e das testemunhas, além da evidência pericial, existem provas suficientes para encaminhar o ex-jogador à magistratura por agressão sexual.
Como próximo passo, as partes têm um prazo de 5 dias úteis para apresentar seus documentos de habilitação, o último procedimento antes da definição da data do julgamento.
Esses documentos irão abordar a questão de se Daniel Alves deve ser absolvido ou condenado. No caso de condenação, também será objeto de debate qual pena consideram apropriada para o ex-lateral direito.
Desde 20 de janeiro, Daniel Alves permanece detido na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência de um processo de investigação por agressão sexual.