Juiz chama jogador expulso de volta só para expulsá-lo “corretamente”

Lance curioso aconteceu na Polônia com o zagueiro francês William Rémy, do Legia Varsóvia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O VAR surgiu para ajudar os juízes, evitar erros, corrigir marcações equivocadas. Enfim, para tornar o futebol menos sujeito a equívocos. E às vezes ele serve só para deixar mais claro que o juiz acertou. Veja o que aconteceu no clássico polonês Legia Varsóvia 0 x 2 Cracóvia neste domingo: expulso aos 32 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo por pisar em um adversário caído, o zagueiro francês William Rémy, do Legia Varsóvia, já se dirigia para o vestiário quando foi chamado de volta ao campo pelo árbitro Piotr Lasyk.

O que pensou o Rémy? O juiz reviu o lance no VAR e vai retirar o cartão amarelo. Acertou o zagueiro, mas não do jeito que ele imaginava. Realmente, Piotr Lasyk mudou de opinião após consultar o vídeo. Não era lance para amarelo, e sim para vermelho. Para ser completamente justo, o árbitro fez Rémy voltar a campo apenas para trocar a cor do cartão.

O zagueiro pisou no gramado, viu o juiz sinalizar que tinha retirado o amarelo e já se preparava para voltar ao jogo quando o apitador o chamou de volta para expulsá-lo novamente. Desta vez, com um vermelho direto, seguindo estritamente a recomendação do VAR.

Abaixo, a quase volta de Rémy ao jogo, e em seguida o lance que gerou a 'dupla expulsão' com a revisão do VAR.

Veja:

From the Polish league this weekend. Ref consults VAR and calls back player who has just received a second yellow card - only to hand him a straight red. Brutal. pic.twitter.com/yYL63OqTws

— talkingbaws.com (@talkingbaws) 18 de fevereiro de 2019
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES