Os lutadores brasileiros conquistaram quatro medalhas no segundo e último dia da etapa Venezuelana da Copa do Mundo de Judô. Andressa Fernandes conquistou uma medalha de prata (-52kg) enquanto Daniela Polzin (-66kg), Raquel Silva (-52kg) e Luiz Revite (-66kg) conseguiram o bronze.
Andressa Fernandes ficou com a prata ao perder a final para a cubana Yanet Bermoy, medalhista olímpica e campeã mundial, com um wazari. Daniela Polzin garantiu o bronze ao vencer na disputa da medalha a canadense Bianca Ockedahl por ippon. Raquel Silva bateu também por ippon a norte-americana Angelica Delgado. Já Luiz Revite superou o colombiano Fabian Gonzales por yuko.
Com isso, o Brasil encerrou a sua participação em Isla Margarida com oito medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze. No sábado (19), Nacif Elias (-81kg) foi campeão, enquanto Camila Minakawa (-63kg), Gláucia Lima (-70kg) e Rochele Nunes (+78kg) faturaram com o bronze. A disputa na Venezuela foi a 13ª etapa de copas no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Até o momento o Brasil faturou 30 medalhas neste tipo de competição, sendo nove de ouro.