Juan vai se reapresentar ao Flamengo no dia 7 de janeiro para o início da pré-temporada, mas ainda não sabe se permanece no clube em 2009. Segundo o empresário Eduardo Uram, o jogador não precisa se preocupar com o futuro. Ele só deixaria a Gávea se recebesse uma proposta de um clube de ponta do futebol europeu.
- Ele só sai para um clube que disputa títulos - disse Eduardo Uram em entrevista à Rádio Brasil.
O empresário explicou que Juan tem um bom contrato com o Flamengo e o lado financeiro não é uma preocupação. Desde 2006 na Gávea, Juan é cobiçado pelo mercado europeu. O Flamengo detém 50% dos direitos econômicos do lateral e a multa rescisória do atual contrato, que termina em 2010, chega a seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Juan tem a seu favor o fato de ter dupla cidadania.
- Ele tem um bom contrato com o Flamengo. O que dá conforto. E uma posição seletiva já que pode analisar com calma a proposta apenas pelo lado esportivo. Economicamente ele tem um bom contrato. Então não precisa sair para ir para um clube que não disputa títulos, não precisa aceitar qualquer proposta - completou Eduardo Uram.
Juan tem 162 jogos pelo Flamengo e 22 gols marcados. No início do mês, ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2008. O elenco do Flamengo se reapresenta no próximo dia 7 de janeiro, na Gávea, e a pré-temporada será realizada na Granja Comary, em Teresópolis.