O pivô Kristap Porzingis, do Dallas Mavericks, da NBA, é alvo de acusações pesadas na justiça americana. Após ser acusado de estupro por uma jovem de Nova Iorque, novas informações obtidas pelo jornal "New York Post" dão conta de que a jovem teria relatado ter levado um soco na cara do jogador durante o episódio.
As denúncias, feitas na última quinta-feira por uma jovem com menos de 30 anos, dão conta de que o jogador teria cometido o estupro durante uma visita dela a seu apartamento no dia 7 de fevereiro do ano passado, mesmo dia em que o letão lesionou gravemente o joelho. Segundo fontes do "Post" na polícia americana, as denúncias são críveis.
A publicação diz que a denunciante havia discutido com o jogador um acordo envolvendo um pagamento de 68 mil dólares (cerca de 265 mil reais) para que ela não fosse à polícia.
O advogado do jogador, Roland G. Riopelle, nega as acusações e afirma que já havia alertado a justiça federal e a NBA sobre o caso. Ele acusa a denunciante de extorsão. O Mavericks e a NBA relatam que estão cientes sobre o ocorrido.