José Aldo, Minotouro e Pezão treinam juntos para UFC que terá 5 brasileiros

Equipes trocam conhecimento em atividade realizada na quarta-feira

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O UFC 156, neste sábado, terá cinco brasileiros no card, incluindo três que farão as últimas lutas do evento: o atual campeão peso-pena, José Aldo, o peso-meio-pesado Rogério Minotouro e o peso-pesado Antônio Pezão. Os três lutadores mostraram união antes do torneio na noite de quarta-feira, quando treinaram juntos numa academia numa área afastada da Las Vegas Strip, onde ficam localizados os grandes hotéis da cidade.

Cada lutador levou sua equipe - Aldo chegou acompanhado dos companheiros de Nova União, Minotouro foi com colegas do Team Nogueira e Pezão levou treinadores da American Top Team. Entretanto, houve pouca divisão entre os times e muitas trocas de conhecimento entre os três grupos. Aldo trabalhou no octógono, enquanto Minotouro e Pezão usaram uma área gradeada ao lado, mas seus técnicos e parceiros se revezaram em ambas as arenas.

Pedro Rizzo se alternou entre o cage, onde deu instruções de muay thai a Aldo, e o tatame, onde treinou de tudo com Pezão. Roan "Jucão" Carneiro, primariamente preocupado com Pezão, também passou movimentações de jiu-jítsu e wrestling para Minotouro. Edelson Silva, treinador de boxe da Team Nogueira, fez manopla com Aldo. Erick Silva, que chegou à cidade nesta quarta para ajudar Minotouro, também fez sparring com Pezão. Dedé Pederneiras, treinador principal de Aldo, passou algumas dicas a Minotouro para seu duelo com Rashad Evans.

As atividades demoraram cerca de duas horas. Antes de deixarem a academia, o trio posou para fotos e fez brincadeiras um com o outro. O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES