Como não poderia ser diferente, a renovação de compromisso de Lionel Messi com o Barcelona até 2018, anunciado terça-feira pelo clube catalão, renderá um aumento substancial ao craque argentino. A imprensa espanhola revelou, nesta quarta, que o atacante passará a ganhar cerca de ? 16 milhões (aproximadamente R$ 44,2 milhões), somados os bônus previstos no novo contrato (o anterior expiraria em junho de 2016).
De acordo com o diário "Marca", uma das bonificações está relacionada à participação nas partidas, com Messi tendo de atuar ao menos em 65% dos compromissos, o que, em se tratando do ?fominha?, é algo muito fácil de ser alcançado. Outro ponto está ligado à classificação para a Liga dos Campeões, algo que não é problema para o poderoso Barca.
Os valores astronômicos não se limitam aos futuros vencimentos de Messi. O periódico espanhol lembra que o Barcelona (que anunciou também as renovações com Xavi e Puyol) manteve em ? 250 milhões (cerca de R$ 692 milhões) a multa rescisória co vínculo do genial jogador argentino.