Cristiano Ronaldo segue levando as eleições para melhor jogador do mundo. Desta vez foi o jornal inglês "The Guardian", em sua tradicional votação dos 100 melhores futebolistas do ano, que escolheu o português como o principal jogador de 2016. Assim como na "Bola de Ouro", da France Football, Lionel Messi ficou em segundo lugar. A diferença veio com a terceira posição, com Luis Suárez no lugar de Antoine Griezmann, que acabou em quarto no periódico britânico.
A lista ainda incluiu um total de 13 jogadores brasileiros - três deles naturalizados por outros países: Diego Costa, Pepe e Thiago Alcântara. O melhor colocado, é claro, foi Neymar, do Barcelona. O craque, que havia sido o terceiro colocado na votação de 2015, teve seu nome destacado não só por boas partidas pelo Barça, mas sobretudo por levar o Brasil à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O segundo melhor brasileiro foi Philippe Coutinho, que aparece na 28ª colocação. Fora da Europa, apenas dois jogadores foram escolhidos: Gabriel Jesus, do Palmeiras, que ficou em 64º, e Miguel Borja, do Atlético Nacional, 83º na lista.
Confira os principais colocados na lista do The Guardian:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 1º
Lionel Messi (Barcelona) - 2º
Luis Suárez (Barcelona) - 3º
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) - 4º
Neymar (Barcelona) - 5º
Philippe Coutinho (Liverpool) - 28º
Pepe (Real Madrid) - 30º
Diego Costa (Chelsea) - 46º
Marcelo (Real Madrid) - 48º
Thiago Silva (PSG) - 52º
Casemiro (Real Madrid) - 53º
Douglas Costa (Bayern) - 63º
Gabriel Jesus (Palmeiras) - 64º
Roberto Firmino (Liverpool) - 76º
Daniel Alves (Juventus) - 78º
Fernandinho (Manchester City) - 93º
Thiago Alcântara (Bayern) - 98º