Destaque do Atlético-MG no primeiro semestre, o promissor Bernard não deve permanecer em Belo Horizonte após a disputa da Copa Libertadores, cuja decisão acontece nesta quarta-feira, contra o Olimpia, no Mineirão. Pretendido pelo futebol europeu, o atacante alvinegro pode jogar na Inglaterra no segundo semestre.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Arsenal prepara uma oferta de 21 milhões de libras (R$ 72 milhões) e deve fazer o anúncio nos próximos dias. A contratação se encaixa na filosofia adotada por Arsene Wenger à frente da equipe londrina, na qual a maioria das negociações foi com jogadores mais jovens.
A publicação inglesa afirma que o Arsenal teria vencido a disputa com duas equipes do mesmo país, o Liverpool e o Tottenham, que recentemente levou o volante corintiano Paulinho. Além dos times britânicos, o Porto e o Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, também manifestaram o desejo de ter o jogador.
Convocado para a Copa das Confederações, Bernard chamou a atenção do treinador Luiz Felipe Scolari, que chegou a afirmar que o menino tinha "alegria nas pernas". Nesta quarta-feira, o jogador do Atlético tem uma difícil missão: reverter a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo da final para conquistar o título da Libertadores.