O Flamengo começou sua trajetória na Copa do Mundo de Clubes com uma atuação convincente e elogios da imprensa internacional. Nesta segunda-feira (9), o Rubro-Negro venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na Filadélfia, assumindo a liderança do Grupo D. Os gols foram marcados por De Arrascaeta e Luiz Araújo.
A exibição rendeu destaque até na capa do jornal espanhol As, que exaltou o futebol apresentado pelo time brasileiro. “O Flamengo chegou na Copa do Mundo de Clubes e demonstrou por que lidera o Brasileirão”, escreveu o repórter Juan Lopesino. “Mostrou eficiência, ritmo acelerado e um jogo de bola atraente”, completou.
Elogios e alerta europeu
A reportagem espanhola não poupou elogios a De Arrascaeta, considerado o melhor em campo. O uruguaio abriu o placar após jogada construída com o compatriota Varela e desvio de Luiz Araújo. “Se há um nome a ser mencionado no Flamengo, é De Arrascaeta”, destacou o texto.
O segundo gol, marcado por Luiz Araújo com uma finalização precisa de canhota, também foi exaltado como “brilhante”. O destaque do jornal ficou para o aviso direto ao próximo adversário do Fla: “Chelsea, cuidado!”
Jogo grande na próxima rodada
Na sexta-feira (14), às 15h (horário de Brasília), Flamengo e Chelsea se enfrentam novamente na Filadélfia, em confronto que deve definir a liderança do grupo. Os ingleses também estrearam com vitória: 2 a 0 sobre o Los Angeles FC. A expectativa é de jogo equilibrado e de alto nível técnico, já antecipado pela mídia europeia como uma possível “final antecipada”.