Após aguardar um mês e meio por sua estreia no time principal do Real Madrid, Vinicius Junior parece estar se tornando uma arma de Julen Lopetegui para os minutos finais das partidas. E o jornal "Marca" destacou a mudança de opinião do técnico quanto à utilização do jogador nos últimos dias, apontando uma "cocção em tempo recorde".
A reportagem do jornal faz referência a uma metáfora usada por Lopetegui quando Vinicius chegou ao clube no começo da temporada. O treinador apontou que o jovem de 18 anos ainda estava cru e precisava de tempo de cocção para poder ser usado no time principal. E, por isso, o atacante participou de quatro partidas do Real Madrid B, na terceira divisão.
E, na opinião do jornal, Vinicius Junior já conseguiu encontrar um papel no elenco: "o de desequilibrar nos minutos finais". O "Marca" destaca o fato de Vinicius ter entrado a três minutos do fim da partida contra o Atlético de Madrid, que estava empatada em 0 a 0, e aos 35 minutos do segundo tempo contra o Alavés, quando o Real já perdia por 1 a 0.
"Sua importância para o time é tanta que Lopetegui está o colocando nas situações mais exigentes. Pouco tempo, pressa e um resultado que não serve ao time", destaca a matéria da publicação.
Apesar de exaltar o ganho de espaço de Vinicius Junior, entretanto, o jornal madrilenho destaca que por enquanto o jogador não conseguiu fazer a diferença para os merengues. Contra o Atlético de Madrid, conseguiu sofrer uma falta e deu trabalho à defesa colchonera, mas diante do Alavés pouco conseguiu fazer, como lista o jornal.