Após uma temporada marcada por oscilações, a imprensa espanhola tem levantado questionamentos sobre o desempenho de Vini Jr. no Real Madrid. Na capa da edição desta terça-feira (17), o jornal "Marca" aponta a Copa do Mundo de Clubes como uma possível chance de recomeço para o atacante brasileiro com a equipe merengue.
- Houve um tempo, não muito distante, em que cada vez que Vinicius Júnior entrava em campo, o mundo prendia a respiração antes de testemunhar sua última atuação. Mas o futebol, como a vida, não é uma linha reta. Sua temporada não foi das melhores, embora seus números não o deixem em má situação. No entanto, seu futebol sempre foi mais, uma faísca que parecia se apagar às vezes, com mais dúvidas do que certezas. Mais olhares críticos do que abraços e uma completa falta de compreensão com Mbappé serviram como resumo da decadência do Real Madrid - destacou a reportagem de Joel del Rio.
O jornalista afirma ainda que Vini Jr. vai ter que mostrar maturidade após a saída de Carlo Ancelotti do time espanhol.
- Perceber que algo já é uma realidade não é o mesmo que assimilá-la . Perceber isso leva um instante, e às vezes é frio como um balde de água. Foi o que aconteceu com Vinicius assim que ele se encontrou com o time do Real Madrid em Palm Beach. Um processo de assimilação mais profundo e gradual que se arrastou por mais tempo do que deveria quando ele se encontrou com seu pai no futebol no Brasil. Ancelotti não está mais entre nós, e agora é hora de ele seguir em frente. Sua memória sempre guardará a lembrança de que o italiano foi o homem que confiou nele, que lhe deu a liberdade de ser, que cuidou dele quando os holofotes estavam mais ardentes do que brilhantes - pontuou o jornalista.
O Real Madrid está no Grupo H da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, ao lado de Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg. A equipe de Vini Jr. estreia contra o time saudita nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium.