Jornal aponta falta de conexão entre craques do Real Madrid

Apesar da boa relação fora de campo, Vini Jr. e Mbappé ainda não se encaixaram como dupla dentro das quatro linhas, segundo jornal espanhol

Jornal "Marca", sobre Vini e Mbappé: "Conexão falha" | Reprodução Jornal "Marca", sobre Vini e Mbappé: "Conexão falha" | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A relação amistosa entre Vinícius Júnior e Kylian Mbappé fora de campo contrasta com o desempenho da dupla em campo pelo Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol Marca, os dois craques ainda não encontraram um verdadeiro entrosamento, apesar de já terem atuado juntos em 41 partidas. A publicação aponta que ambos apresentam melhor rendimento individual quando o outro não está presente na equipe.

Juntos, mas não conectados

“Uma coisa é jogar, e outra é que as coisas funcionem”, destacou o diário esportivo em sua análise. O Marca observa que, quando Mbappé está sozinho, seu protagonismo é mais evidente: são sete gols em sete jogos sem Vini Jr., contra 26 gols em 41 partidas com o brasileiro em campo. Além disso, seu mapa de calor mostra mais liberdade de movimentação, principalmente pelo lado esquerdo, onde se sente mais confortável.

Vini Jr., por sua vez, também tem números mais expressivos quando não atua ao lado de Mbappé. Segundo o jornal, o camisa 7 finaliza mais, dribla com mais frequência (um drible a cada 12 minutos sem Mbappé, contra um a cada 15 com ele) e tem mais presença na área adversária.

Procuram-se, mas não se acham

Mesmo com o aparente desencontro tático, os dados revelam que Vini Jr. e Mbappé se procuram em campo: o brasileiro é quem mais passa a bola para o francês finalizar, foram 15 assistências para finalização nesta temporada. É a conexão mais frequente do elenco merengue.

No entanto, quando se trata de efetividade, o resultado decepciona: apenas cinco assistências diretas para gols entre os dois, três de Vini para Mbappé, e duas do francês para o brasileiro. Números tímidos, considerando o potencial ofensivo que ambos carregam.

Enquanto o Real Madrid segue na disputa dos principais títulos da temporada, a dúvida que paira é se a dupla conseguirá, enfim, encontrar um equilíbrio tático que traduza sua sintonia pessoal em gols e vitórias dentro de campo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com