Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (17), como o mais novo técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu. O primeiro treino no seu comando ocorre logo após a entrevista coletiva.
A expectativa do rubro-negro é que treinador já possa estrear na próxima quarta-feira contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. “Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, disse Sampaoli, na coletiva.
Para o técnico, Gabigol e Pedro podem jogar juntos. Sampaoli não descartou ter os dois goleadores como dupla no ataque seu, mas ressaltou a situação a momentos e adversários diferentes.
“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores”, completa.
O nome do argentino foi anunciado pelo Flamengo na última sexta. Jorge Sampaoli então viajou da Espanha para o Rio e acompanhou a partida de ontem do clube.
“Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados de puderem chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar”, pontuou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.