Com seis jogadores na seleção do Campeonato Carioca, o Flamengo foi o grande destaque da festa de encerramento do Estadual, realizada na noite de quinta-feira em uma casa de shows em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Além da premiação e da renovação de Gerson, outro tema chamou atenção: Filipe Luís.
Após a goleada de 4 a 1 do Brasil contra a Argentina na terça-feira, a CBF já considera a possibilidade de substituir Dorival Júnior, e o técnico do Flamengo é uma das opções que ganhou força internamente (o plano A segue sendo o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid).
MELHOR TREINADOR DO CARIOCA
Filipe Luís compareceu ao evento para receber o prêmio de melhor treinador do Carioca 2025, mas evitou a imprensa e pediu para não conceder entrevistas. A pergunta foi direcionada então aos jogadores rubro-negros, que fizeram lobby para que o comandante permanecesse no time.
"A gente precisa dele. É claro que ele tem as ambições dele como treinador, eu torço pelo melhor para ele. Ele que tem que avaliar se chegar alguma coisa, mas a gente conta com ele porque é um excelente treinador", disse Léo Pereira.
Capitão do Flamengo e titular da Seleção, Gerson foi um dos quatro jogadores do clube convocados pelo Brasil na última Data Fifa, ao lado de Wesley, Léo Ortiz e Alex Sandro. O meia também comentou sobre o assunto.
"Nem sei se teve proposta, se foi convidado ou não. Eu costumo dizer que só falo quando as coisas acontecem. Se não acontecer, o Fili está com a gente na Sele... No Flamengo. Já ia falar Seleção, mas o Flamengo também é uma seleção. A gente espera continuar junto", afirmou Gerson.
O diretor-executivo de futebol do Flamengo, o português José Boto, também foi questionado sobre a situação e afirmou que já conversou com Filipe Luís sobre o assunto. Embora não tenha revelado detalhes, deu a entender que o treinador não tem a intenção de deixar o clube neste momento.