De acordo com o jornal alemão 'Frankfurter Allgemeine' e o site inglês 'SPORTbible', vários grupos de jogadores profissionais de futebol, árbitros e treinadores estão planejando um evento online para revelar sua homossexualidade no dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia.
OBJETIVO - É promover a liberdade dentro do mundo do futebol e combater a homofobia no esporte. Muitos clubes já estão cientes dessa iniciativa e estão apoiando financeiramente o projeto.
IDEIA - O projeto social recebeu apoio financeiro de diversos clubes na Alemanha, incluindo St. Pauli, Stuttgart, Freiburg, Borussia Dortmund e especialmente o Union Berlin. A ideia foi iniciada pelo ex-jogador alemão Marcus Urban, que se assumiu gay após encerrar sua carreira esportiva.
SEM PRECONCEITO - O Union Berlin tem sido um dos pioneiros entre os clubes ao se envolver em campanhas sociais e na luta pela tolerância em relação a grupos discriminados. A Associação LGBT de Berlim começou uma campanha de conscientização sobre a homossexualidade no futebol em novembro de 2011, e o clube frequentemente participa de eventos relacionados a essa temática.