Frank Ribéry e Karim Benzema tiveram a prisão preventiva decretada após prestarem depoimento na manhã desta terça-feira, na brigada de repressão à prostituição da polícia. Ambos são acusados de terem mantido relações sexuais com uma prostituta menor de idade quando os fatos ocorreram, em 2008.
Os jogadores ficarão diante de um juiz que decidirá revogar ou manter a prisão. A legislação francesa prevê três anos de prisão e multa de ? 45 mil (cerca de R$ 105 mil) para aqueles que utilizam os serviços de prostitutas menores de 18 anos. Mas para isso, é preciso que haja provas de que o cliente tivesse conhecimento da idade da profissional.
De acordo com a advogada de Ribéry, Sophie Bottai, o jogador não sabia que a prostituta Zahia Dehar era menor. No entanto, em abril o francês teria dito à polícia que havia lhe pagado uma viagem até Munique. Portanto, a investigação busca saber se o atacante do Bayern foi quem comprou o bilhete, o que o obrigaria a saber sua idade.
O também francês Sidney Govou, ex-Lyon e atualmente no Panathinaikos, da Grécia, declarou ter mantido relações sexuais com Zahia Dehar quando ela já era maior de idade.