A jogadora espanhola Andrea Medina sofreu um trauma cerebral e perdeu os sentidos durante a partida entre Atlético de Madrid e Juventus, pela primeira fase da Champions League feminina, na noite de terça-feira (12 de novembro). A lateral do clube espanhol precisou de atendimento médico no gramado após colidir com a rival Barbara Bonansea.
Estado de Saúde e Comunicado do Atlético de Madrid
Após o jogo, o Atlético de Madrid divulgou um comunicado oficial sobre o estado de saúde da atleta de 21 anos:
“Andrea Medina foi substituída após sofrer uma lesão traumática no cérebro. A jogadora está bem, mas foi transferida para um hospital para fazer mais exames.”
A comentarista Jacqui Oatley, que acompanhava a partida por uma emissora inglesa, comentou o lance em uma postagem no X (antigo Twitter):
“Foi horrível. Acabamos de comentar o jogo do Atlético de Madrid contra a Juventus e a jovem lateral espanhola Andrea Medina de repente caiu — ela recebeu um tratamento urgente e longo antes de ser levada de maca. Desejamos a ela tudo de melhor e esperamos que esteja bem.”
O jogo, disputado no Centro Deportivo Alcalá de Henares, em Madri, seguiu normalmente após a retirada da jogadora. O Atlético de Madrid perdeu por 2 a 1, caindo para o 10º lugar na primeira fase da competição, enquanto a Juventus subiu para a 8ª posição.
Carreira e Conquistas da Jogadora Espanhola
Andrea Medina iniciou sua carreira profissional no Real Betis, em 2020, sendo contratada pelo Atlético de Madrid em 2022. Ela integra a seleção espanhola desde as categorias de base, tendo sido convocada pela primeira vez aos 16 anos.
Pelo Atlético de Madrid, conquistou a Copa da Rainha 2022/2023. Já pela seleção da Espanha, venceu a Copa do Mundo Sub-20 de 2022, a Eurocopa Sub-19 de 2022 e a Eurocopa Sub-19 de 2023.
(Com informações da Revista Monet)