Um jovem jogador de futebol americano do Baltimore Ravens, Jaylon Ferguson morreu aos 26 anos, nesta quarta-feira (22). O atleta atuava como linebacker, defesa do time. O time do jogador comunicou o ocorrido em suas redes sociais, mas não divulgou a causa da morte de Ferguson.
No comunicado, o Baltimos Ravens diz estar "profundamente triste coma a morte trágica de Jalon Ferguson". De acordo com o agente do jogador, Safarrah Lawson, a família pediu privacidade no momento e, por isso, a causa da morte não foi divulgada.
Outros jogadores da liga se manifestaram sobre a morte de Ferguson. O runingback do New Orleans Saints, Mark Ingram II, escreveu em suas redes sociais "J Ferg, eu te amo meu irmão". Já Patrick Queen, companheiro de equipe e posição de Ferguson, lamentou a morte de seu amigo.
“A última pessoa que eu conversei quando saí do centro de treinamentos. Passávamos quase todos os dias na sauna vendo que conseguiria resistir mais. Eu disse que essa ia ser a nossa vez, cara. Eu vou sentir sua falta irmão.”
Ferguson foi draftado pelo Baltimore Ravens em 2019 na terceira rodada. Ao todo, Jaylon teve 38 jogos profissionais na carreira somando 61 tackles, 10.5 sacks e duas recupeações de fumble pelo Baltimore Ravens. No futebol americano universitário, Ferguson foi eleito o melhor defensor do ano de 2019 em sua conferência.