Dominik Koszowski, ex-jogador do GKS Katowice, time da segunda divisão da Polônia, foi morto a facadas no último domingo (21). O crime ocorreu em Katowice, cidade localizada a 300 quilômetros ao sul da capital Varsóvia. Segundo a imprensa local, Koszowski, de 19 anos, foi atacado por torcedores rivais.
O clube polonês lamentou a morte em um comunicado divulgado em seu site oficial. "Koszowski por muitos anos defendeu as divisões de base do GKS Katowice. Ele se juntou a nós aos nove anos. Em campo ele sempre foi bravo, forte e determinado. Todos os dias ele estava sorrindo, com atitude alegre e positiva para a vida", disse.
Segundo jornais da Polônia, Koszowski foi esfaqueado quando estava em uma estação de trem ao lado do seu pai. O atleta, que deixou o clube em junho após uma lesão, teria, então, sido atacado por 12 pessoas. O jovem foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos no peito.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, três suspeitos do assassinato foram detidos horas depois do ataque. A polícia local mantém as investigações sobre o caso.