O jogador de futebol João Pedro da Silva Rocha, de 21 anos, passou mal durante um treino e morreu no gramado, na cidade de Campo Mourão, no Paraná, na tarde de terça-feira. Ele ainda não teve o motivo da morte determinado, mas, conforme os médicos do SAMU que o atenderam, ele sofreu um infarto fulminante.
O atleta estava na cidade para fazer um teste no Sport Club de Campo Mourão, da terceira divisão do futebol paranaense.
De acordo com o presidente do time, Luiz Carlos Khel, o atleta era gaúcho de Porto Alegre e chegou à cidade na segunda, vindo de Belo Horizonte (MG), onde estava fazendo testes em outras equipes. O treino de terça-feira, em campo, seria o primeiro contato com o treinador e os outros jogadores.
João Pedro ficou no banco no primeiro tempo da partida, jogando apenas no segundo. Luiz Carlos Khel disse que o atleta tocou na bola uma vez e já caiu em campo.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para fazer o atendimento, mas, quando chegou o rapaz já estava morto. A família do atleta mora em Porto Alegre e está a caminho de Campo Mourão para fazer o translado do corpo.