Rooney não gostou nada de matéria publicada pelo The Sun. No Twitter, o jogador acusou o jornal de manipular imagens para insinuar que ele estivesse sozinho com mulher em hotel, em Vancouver, no Canadá. Casado, o jogador do D.C United, da MLS, afirmou que a moça era apenas uma fã que pediu um autógrafo e que em nenhum momento ele a levou para o interior do local onde estava concentrado com sua equipe, antes da derrota para o Whitecaps, por 1 a 0, no dia 17. Informações do site GloboEsportes.com
- O The Sun nesta semana fez uma matéria de capa dando a entender que eu teria levado uma garota para o hotel do meu time. Eles sabem que isso não é verdade e que eu não fiz isso. Estão usando meu nome e o da minha família para vender jornais - escreveu Rooney na rede social.
Na reportagem do The Sun, Rooney teria ido em duas boates com seus companheiros de DC United. Ele e outros atletas estariam com algumas meninas, mas o inglês teria ido sozinho com uma delas para o hotel. Em sua defesa, o atacante afirma que as fotos foram editadas.