William, jogador deixar o Corinthians, e seu pai, Severino estão assustados com as ameaças nas redes sociais. E o jogador cogita, sim, um retorno à Europa se não se sentir protegido no Brasil.
Nesta quarta-feira(1), o camisa 10 prestou queixa no Departamento de Operações de Polícias Especiais (DOPE) contra injúrias e ameaças virtuais que vem sofrendo.
Bastante calma
Willian já havia ido à delegacia após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Copa Libertadores. Agora ele retorna ao local novamente. Ele foi com a mulher, Vanessa Martins, à delegacia e mostrou bastante calma. Foi atendido pelos delegados Cesar Saad e Arthur, com os quais tirou até foto.
A mulher de Willian expôs nas redes sociais as ameaças constantes contra o jogador. As últimas foram pelo fato de ele ter sido substituído diante do América-MG. Foi chamado de "canela de vidro", "chinelinho", "ingrato", entre outros adjetivos ruins, recheados de palavrões.
O Corinthians manifestou apoio ao jogador.
"O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um futebol sem ódio."