Diogo Jota, jogador da seleção de Portugal e do Liverpool, que morreu nesta quinta-feira em um acidente de trânsito na Espanha, havia se casado há menos de um mês com sua companheira de longa data, Rute Cardoso. Juntos, tiveram três filhos, sendo a caçula nascida em novembro. No mês passado, o casal divulgou nas redes sociais fotos da cerimônia religiosa realizada na cidade do Porto.
"Um dia que nunca esqueceremos", escreveram Jota e Rute numa postagem. Em outra publicação, ressaltaram a data do enlace: 22 de junho. Rute disse ter realizado um sonho, e Jota respondeu: "O sortudo sou eu".
ACIDENTE
Diogo Jota morreu em um acidente de trânsito na província de Zamora, na Espanha, enquanto viajava com o irmão, André, de 26 anos. Segundo o jornal Marca, o carro saiu da pista, bateu e pegou fogo. Informações preliminares indicam que eles estavam em uma Lamborghini e que um pneu furado durante uma ultrapassagem pode ter causado a perda de controle do veículo.
CARREIRA
Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira, passou por Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020, onde viveu o auge da carreira e conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. No mês passado, foi campeão da Liga das Nações com Portugal, ao lado de Cristiano Ronaldo, em final decidida nos pênaltis contra a Espanha.