Robson "Robinho", jogador de Street Figher V (SFV), foi acusado nesta quinta-feira (6) de promover um estupro coletivo. A denúncia foi feita por Raphael "Zenith", um dos nomes da comunidade de fighting games e vencedor do Prêmio eSports Brasil 2020.
Zenith postou em suas redes sociais um clip da live do acusado, realizada no dia 27 de dezembro de 2021, onde Robinho teria admitido que embebedou uma mulher para que ele e mais oito homens tivessem relações sexuais com ela.
No vídeo, Robinho conta como teria se vingado da mulher, que seria uma namorada. Ele diz que "presenteava" a moça, mas foi avisado por um primo que ela saia com outros homens. Como vingança, ele teria embebedado a mulher e a levado para um "barraco" onde aconteceu o estupro coletivo.
Robinho deu uma entrevista ao ge e negou as acusações. O atleta confirmou que teve um relacionamento com a mulher e que o namoro foi há quase 25 anos, quando ele tinha 13 anos e ela 15. Disse ainda que fez uma "brincadeira" no clipe que foi retirado da live e que o trecho ficou fora do contexto.
"Isso foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão (sic) distorcendo a história toda", explica Robinho ao ge.
Com a repercussão do vídeo e a denúnca, a organização Patoz Team fez o desligamento do jogador. Em dezembro, Robinho já havia se envolvido em uma polêmica com Zenith, comentando uma publicação que não se vacinaria contra a covid-19. Na sequência, disse que era uma "brincadeira".
Robinho está classificado para a Capcom Cup VIII, que será realizada em fevereiro. Em novembro de 2021, o jogador fez uma vaquinha para conseguir pagar os custos da viagem para o torneio internacional, que é o principal do circuito competitivo na modalidade.
"Agora eu fico triste porque já tem maldade do pessoal nisso. Querendo me prejudicar e até mesmo cancelar eu da Capcom Cup", finalizou o atleta.