SEÇÕES

Jogador de futebol francês é um dos feridos em incêndio na Suíça

Fogo em bar de luxo durante festa de Ano Novo deixou 40 mortos e 115 feridos; jogador tem queimaduras graves.

Tahirys dos Santos, jogador francês | Foto: FC Metz
Siga-nos no

O jogador francês Tahirys dos Santos, de 19 anos, que atua nas categorias de base do FC Metz, está entre os feridos graves em um incêndio registrado durante uma festa de Ano Novo em um bar na Suíça, nesta quinta-feira (1º). De acordo com autoridades locais, o incidente deixou cerca de 40 mortos e 115 feridos.

Em nota, o FC Metz informou que o atleta sofreu queimaduras graves e precisou ser transferido de avião para um hospital na Alemanha, onde permanece internado. Nascido na França, Tahirys também possui cidadania de Cabo Verde. No comunicado, o clube afirmou estar profundamente abalado com o ocorrido e destacou que dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários manifestam apoio ao jovem neste momento. O Metz também informou que trabalha junto às autoridades médicas para tentar transferi-lo para um hospital na França.

O Ministério das Relações Exteriores da França confirmou que nove cidadãos franceses ficaram feridos no incêndio, enquanto outros oito seguem desaparecidos.

O incêndio ocorreu no bar Le Constellation, localizado dentro do resort de esqui de Crans-Montana, conhecido como um destino de luxo. O fogo começou por volta de 1h30 no horário local, o equivalente a 20h30 de quarta-feira (31) no horário de Brasília. A polícia local informou que há suspeita de que o incêndio tenha sido causado por uma explosão, mas a hipótese de terrorismo foi descartada até o momento. As causas seguem sob investigação.

Duas turistas francesas que estavam no local relataram à emissora BFM TV que as chamas teriam começado após uma garçonete acender velas de aniversário muito próximas ao teto de madeira. Segundo os relatos, o fogo se espalhou rapidamente, dificultando a saída de muitas pessoas.

À TV Globo, o Consulado do Brasil em Genebra informou que, até o momento, não havia registro de brasileiros entre as vítimas, mas destacou que diplomatas seguem em contato com as autoridades de Crans-Montana para verificar a situação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também