O meia brasileiro Higor Vidal, que atua no Hapoel Petah Tikva, de Israel, teve o apartamento onde mora com a esposa destruído, após ser atingido por um míssil, na madrugada desta quinta-feira, em meio aos conflitos que estão acontecendo no país. De acordo com os familiares, os dois estavam dentro de um quarto blindado, que fica dentro da residência, na hora da explosão. Eles não ficaram feridos.
O jogador postou um vídeo nas redes sociais mostrando os estragos dentro do imóvel, com janelas quebradas e estilhaços por toda parte. Ele também registra prédios vizinhos e veículos que também teriam sido atingidos. Higor Vidal mora na cidade de Petah Tikva, cerca de 15 quilômetro da capital Tel Aviv, e descreveu como "um milagre" o fato de ele e a esposa, Vitória, que está grávida, estarem vivos.
- A gente estava dentro do bunker antimíssil, dentro do nosso apartamento. O apartamento foi atingido por um míssil, foi destruído. A gente está em estado de choque. É uma coisa fora do comum. Estou muito mexido, o mais terrível foi escutar após a explosão o fogo, as coisas queimando. Nós estávamos com medo de acontecer algo com fogo na casa. Os bombeiros chegaram, nos resgataram - relatou Higor Vidal, em vídeo, horas depois do ataque.
Nesta quinta-feira, horas depois de ter o apartamento atingido, Higor Vidal postou uma foto dentro de um avião e contou que está retornando ao Brasil:
- Estamos extremamente desequilibrados emocionalmente, os sons daquele míssil chegando e explodindo em nossa casa não sai da minha cabeça. Enfim, continuem as orações constantemente, Israel precisa de você neste momento. Há mais brasileiros aqui dentro que estão aterrorizados. Não dormimos a praticamente três dias por conta dos ataques - postou Vidal.
Natural de Campo Largo, no Paraná, Higor Vidal tem 24 anos e começou na base do Santos e passou depois por Paraná Clube e Londrina, último clube antes de se profissionalizar. A carreira dele foi toda feita fora do país, com passagens pela Grécia e Lituânia. Ele está no Hapoel Petah Tikva desde o ano passado, disputando 28 jogos, sendo 22 como titular, e marcando um gol.
Os ataques em Israel
Os conflitos entre Israel e a Palestina, reiniciaram na última segunda-feira, com mais de mil mísseis lançados contra Israel pelo Hamas, a maioria contra a cidade de Tel Aviv e seus arredores. Em resposta, as forças israelenses realizaram bombardeios letais em Gaza, deixando dezenas de mortos. Até a noite de quarta-feira, pelo menos 72 pessoas tinham morrido, sendo 65 em Gaza e sete em Israel.
O porta-voz do exército israelense diz que os alvos eram locais de fabricação e armazenamento de armas e de treinamento e a casa de um comandante do Hamas, entre outros pontos.
As Brigadas Al-Qasam, braço armado do Hamas, afirmaram que estão lançando foguetes "contra o inimigo na Jerusalém ocupada, em resposta a seus crimes e à sua agressão à Cidade Sagrada".
LEIA MAIS: Número de mortos em Gaza sobe para 83; Israel anuncia envio de forças