Uma partida do Campeonato Tunisiano teve que ser encerrada antes do fim após um jogador brasileiro levar pedrada da torcida rival. Tudo aconteceu no último sábado, quando o Ben Guerdane, do lateral-direito Gil Bahia (revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Bahia), enfrentou fora de casa o Stade Gabesien. Vítima da violência, Gil Bahia explicou o incidente ocorrido no segundo tempo do jogo. As informações são do Globo Esporte.
"A gente perdia o jogo de 1 a 0 e estávamos pressionando eles, que estão brigando pelo rebaixamento. Então começou o problema com um torcedor que invadiu o campo, foi para cima do juiz, mas a polícia o retirou. Depois começaram a jogar pedras pequenas em mim quando eu estava cobrando o escanteio, mas sem me acertar. Mas quando eu fui bater o escanteio novamente, eu só vi o vulto da pedra vindo na direção do meu rosto, eu desviei e acertou no meu braço. Vi o sangue descendo pelo braço", contou Gil Bahia, de 27 anos, admitindo que ficou tão revoltado no momento da agressão que tacou uma pedra de volta na direção da arquibancada.
O Stade Gabesien foi multado em 45 mil dólares (R$ 184 mil) e perdeu três pontos no campeonato pelo ocorrido. O ex-lateral cruzeirense foi levado a um hospital, mas recebeu alta no mesmo do dia e segue com o braço inchado.