A derrota por nocaute no primeiro round diante de Kelvin Gastelum fez Vitor Belfort anunciar que sua próxima luta será a última que disputará na carreira. Ausente do local da luta do último sábado - ficou com os três filhos do casal nos EUA, onde moram - a esposa do lutador, Joana Prado, fez uma postagem de apoio à decisão do marido em sua conta no Instagram.
- Se seus 21 anos de história lhe renderam fôlego para as derrotas, o passado recente lhe cobra vitórias. Ontem foi só mais uma luta e, erradamente, todos queríamos uma borracha mágica que apagasse este passado recente. Ele ontem se desculpou, mostrando que, para aquém e além do Fenômeno, há um ser humano e mais uma vez, se superando, ou melhor, nos superando. @vitorbelfort o octógono está pequeno para vc. Creio que chegou o momento de continuar lutando pelo que sempre acreditou. Divida e explore seus talentos, afinal seu octógono nunca teve grades. Tenho muito orgulho de vc, pq reconhecemos um verdadeiro campeão pela sua vida pessoal e não pela pública - escreveu Joana.
Vitor Belfort pediu que sua última luta seja no UFC Rio 8, que acontece dia 8 de junho, na capital fluminense. O UFC ainda não se manifestou sobre o assunto.